• Edu4WORD

Como aproveitar a 100% a tua Experiência Internacional

Poucas experiências oferecem tantas oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal como a de morar noutro país. Gostaríamos de partilhar contigo algumas ideias e dicas que te vão ajudar a garantir o teu sucesso quando optares por uma experiência internacional. Começamos por: 40 a 50% do teu sucesso depende da escolha do Agente e da Escola de Línguas que deverá ser uma escolha adequada ao perfil de cada participante. Ou seja, é essencial logo desde início definir os objectivos da experiência, a duração, o tipo de curso, o alojamento e o país de destino de acordo com os interesses e expectativas do participante.


Os restantes 50 a 60% dependem da atitude do participante durante toda a experiência. Para aproveitar ao máximo a oportunidade e as vantagens de estudar e viver noutro país, o participante tem de ir muito mais além do que simplesmente assistir às aulas e estudar 2/3 horas por dia.



IT STARTS ON YOUR PHONE

Sabemos que hoje em dia é difícil deixarmos o nosso telemóvel e as redes sociais de lado, até porque é uma das formas mais fáceis e económicas de conversar com familiares a amigos. Uma das coisas mais simples é alterar o idioma do telemóvel e do computador para Inglês. Pode parecer assustador no início mas nós já conhecemos a maioria dos termos técnicos em Inglês e por isso rapidamente nos habituamos. Outra dica importante é evitar ao máximo usar redes sociais em Português como faríamos normalmente em casa. O participante deverá preferir passar a seguir páginas e perfis ou grupos que estejam relacionados com a cidade onde está e principalmente se escritas em Inglês. Quando publicares uma fotografia deverás tentar escrever a legenda em Inglês - mesmo que precises de pedir ajuda ao teu Professor ou recorrer a um tradutor online. Adiciona também os teus novos colegas com quem deverás falar sempre em Inglês.


MAKE NEW FRIENDS

A grande vantagem de uma experiência internacional é estares rodeado por locais ou por estrangeiros com quem vais ter obrigatoriamente de comunicar em Inglês. Aproveita a oportunidade de estares num país com uma língua diferente para te relacionares com os outros e conversar com toda a gente - seja com alguém da host family, com os colegas ou até mesmo com alguém que trabalhe no café que frequentas. Ao fazer amizade com residentes também vais ficando por dentro do que acontece na cidade e dos locais que eles costumam frequentar, que podem não ser os mesmos que os turistas normalmente visitam.


STAYING WITH A HOST FAMILY

Em qualquer experiência internacional recomendamos, por diversas razões, o alojamento em host families. Para além de ser o mais económico é também o que permite uma maior imersão no estilo de vida e cultura local. Morar com uma família local irá garantir que aproveitas todo o dia para praticar Inglês e para conhecer mais sobre a cidade e os costumes locais. Para saberes mais sobre o alojamento em host family lê este artigo — https://www.edu4word.com/post/hostfamily.


ENJOY THE CITY

A parte mais entusiasmante de uma experiência internacional é mesmo viver numa cidade completamente diferente daquilo a que estamos habituados. Mais importante do que ir e frequentar o curso é a forma como passamos o tempo disponível fora das aulas. Recomendamos que explores a cidade ao máximo e que tentes conhecer os locais que os residentes frequentam - muito mais importante do que os locais turísticos. Participa em todas as actividades sugeridas pela Escola e faz planos com os teus colegas para aproveitar o fim-de-semana. Actividades como ir ao cinema, passear num parque e ir a um pub são muito enriquecedoras e fazem toda a diferença numa experiência internacional. Por exemplo, para quem já pratica algum desporto ou gostava de experimentar uma actividade física diferente pode ser interessante identificares grupos da tua idade que se reunam nalgum parque próximo ou num ginásio.

Ready to move 4WORD? Começa já a preparar a tua próxima experiência internacional connosco. Consulta todos os nossos programas aqui >

©2020 | Edu4WORD® Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

  • youtube
  • linkedin
  • instagram
  • facebook