• Edu4WORD

All Together Now: COVID 19 com Crianças

Escrevemo-vos desde o conforto das nossas casas, seguindo as recomendações do Governo, Direcção Geral de Saúde e Organização Mundial de Saúde. Não é uma altura fácil: quase metade das crianças em idade escolar encontram-se privados de frequentar estabelecimentos de ensino, segundo a UNESCO.


A nossa actividade também foi impactada; antes mesmo da urgência e assertividade das recomendações que recebemos nós tomámos medidas para precaver os estudantes que à Edu4WORD recorrem: adiámos os programas Mini Holidays in London - Easter para Setembro e seremos menos rigorosos relativamente aos prazos de pagamento dos Cursos de Verão até Maio. Muitos dirão que este exercício pouco ajuda à gestão de orçamentos familiares - partilhamos convosco que o fazemos com enorme esforço mas com uma titânica vontade de estar ao lado dos nossos Estudantes, dos Pais e Encarregados de Educação, dos nossos Clientes.


Queremos também partilhar convosco algumas ideias que recolhemos junto de terapeutas e profissionais de saúde para que possam explicar de forma pedagógica às Vossas crianças o momento que vivemos e também para que possam partilhar boas práticas preventivas em Vossa casa.



Teste do Guache com Olhos Vendados


A correcta lavagem das mãos - com água e sabão - é uma das medidas mais eficazes no combate à propagação da doença; uma boa brincadeira para ensinar as crianças quanto tempo e esforço devem ser dedicados à tarefa é utilizar guaches, para serem retirados durante a lavagem.

A brincadeira é feita com os olhos da criança vendados para que esta estime se a limpeza foi eficaz - quando a criança achar que acabou então deve retirar a venda e ver o resultado - lembramos que uma boa limpeza levará em torno de 20 segundos. Fonte



Prova da Beterraba


Quem assoa o nariz com um lenço de papel deve lavar as mãos depois de o fazer; para provar a necessidade disso junto das crianças então deverá fazer o Teste da Beterraba - ao pegar-lhe com um lenço, as mãos também ficarão vermelhas - o que mostra que o líquido (e portanto o vírus que um lenço de papel teria) - alcança as mãos. Fonte



Recomendamos também que consultem o site do British Council para que possam encontrar materiais didáticos e educativos para partilharem com as crianças, bem como a Khan Academy.


Aproveitamos para Vos sensibilizar a aproveitarem este tempo em Família, a agirem de modo responsável e nunca esquecendo que o nosso papel neste momento é de extrema importância: o contágio pode ser menos gravoso se todos fizermos a nossa parte.


Votos de Muita Saúde e de que Vos possamos ver em breve.


A Equipa Edu4WORD

©2020 | Edu4WORD® Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

  • linkedin
  • instagram
  • facebook