• Edu4WORD

5 Ideias para continuares a praticar Inglês em casa

Regressaste de uma fantástica aventura na Irlanda ou no Reino Unido; e agora? Fizeste várias amizades, conheceste várias cidades e monumentos emblemáticos e provaste um bocadinho da cultura de cada país … e ainda aprendeste Inglês! Como poderás manter a “coisa” enquanto estás em Portugal? Deixamos-te alguns conselhos - que nós próprios seguimos! - para continuares a praticar e para, mais tarde, ser-te mais fácil orientares uma viagem no estrangeiro ou uma experiência profissional:


📺 Rodeia-te de coisas em Inglês: Há várias formas de incorporares o Inglês no teu dia-a-dia, tal como na lista das compras de supermercado, revistas ou newsletters, ouvir rádio, ver séries ou vídeos no YouTube em Inglês, com bonus points para legendas em Inglês! Também podes trocar o teu diário ou journal por Inglês ou até trocar a língua do teu telemóvel para Inglês;


💬 Mantém o contacto com amigos estrangeiros: Seguramente fizeste novos amigos enquanto passeámos e agora é uma óptima altura para manteres o contacto com eles: se por um lado isso irá certamente contribuir para ires conversando com pessoas de outros países e culturas em Inglês, por outro lado gera também o benefício de treinares a tua curiosidade, a tua empatia e de apreenderes o conceito de dar para receber. Todas as nossas amizades precisam de ser alimentadas e estas não são excepção!


🎙️ Ouve e lê Inglês “real”: Nós sabemos, os livros da escola ou até os típicos livros a ensinar inglês podem ficar aborrecidos - especialmente com aquelas infografias de banco de imagens de teens a fazerem coisas teens - um bocadinho cringe. Podes tentar encontrar os teus livros ou sites preferidos em Inglês, preferencialmente os que são escritos por nativos. Começar a seguir um canal de YouTube de uma área que seja do teu interesse, em Inglês, pode ser uma excelente forma de treinar o ouvido e adquirir novo vocabulário.


🎶 Diverte-te! Aprender uma língua nova dá trabalho e demora o seu tempo, mas se o processo for divertido a probabilidade de seres bem sucedido é maior - por isso é que acreditamos que aprender em contextos reais é sempre a melhor opção. Joga em Inglês, faz karaoke no carro de músicas em Inglês e não te preocupes em cometer erros - geralmente é assim que se aprende!


🧳 Começa já a planear a próxima viagem! Ter objetivos bem definidos é sempre meio caminho andado para nos mantermos motivados e chegar à meta final. Uma viagem, ou o próximo programa de Verão, pode ser a motivação ideal para continuares a melhorar o teu à vontade e fluência em Inglês. Por falar nisso, vamos lançar os Programas de 2023 não tarda!


gif