top of page
  • Afonso Leitão

10+ Aplicações e Websites Úteis para quando Estiveres a Estudar Fora

Uma vez que não passa nos detectores de metais, não é interessante levar um canivete suíço para o estrangeiro; porém, todos nós temos acesso a uma ferramenta que concentra ainda mais utilizações do que o fiel amigo de há alguns anos. Utilizem o telemóvel e/ou portátil para aceder a estas aplicações e sites para que não vos falte nada!


Google Maps — Para além de ser sempre positivo conhecer ao máximo tudo o que queremos ver - ainda que o mais importante seja a jornada e não o destino - o GoogleMaps ajuda a tirar o curso dos transportes públicos em cada cidade!


Splitwise/Tricount Evitem aquelas contas estranhas no momento da conta; ao utilizarem uma destas apps, a conta fica feita e podem exercer um “policiamento” menos “policial” do que cada companheiro precisa de colocar no pote. Até lá em casa dá imenso jeito!


TripAdvisor Muito antes de viajarmos costumamos ter a certeza daquilo que queremos conhecer, mas se forem como eu então nas vésperas apaga-se-nos tudo! Recorrendo a apps como o TripAdvisor vão conseguir encontrar pontos de interesse e ver quais os lugares com as melhores ementas!


Duolingo Às vezes faltam-nos as palavras e nem sempre é da beleza dos lugares que encontramos; é mesmo porque estamos enferrujados ou menos preparados em determinado idioma. Keep calm e acede a uma app como a Duolingo para passares a tua mensagem. Em alternativa, faz ginástica a gesticular!


Revolut/Paypal Utilizamos imenso o Revolut por uma questão cambial; e recomendamos muito aos Encarregados de Educação para que tenham um acesso imediato a todos os movimentos, bem como para carregar o saldo. É também super conveniente pois pode ser sincronizado com o ApplePay/GooglePay, o que permite entrar e sair do metro, por exemplo, sem comprar bilhete - utilizando apenas um toque no telemóvel! Acrescentei o PayPal porque, em locais onde não temos cash e onde o comerciante não tem TPA, já me safei com uma transferência pelo PayPal!


Bounce Picture this: chegas ao destino e tens de matar x horas até poderes fazer check-in - e não queres andar para a frente e para trás com bagagem! Aconteceu-me em Edimburgo e após alguma pesquisa utilizei a Bounce. Esta app indica-te lojas/depósitos nas proximidades onde podes fazer o storage das tuas bagagens, pagando à hora. Estava super céptico mas depois de experimentar fiquei muito mais confortável!


Bolt/Uber/FreeNow Não obstante o facto de caminhar ser uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade, ninguém vai descobrir se fizeres um dos percursos assim (tira fotografias de janela aberta!). Especialmente naqueles últimos dias, em que já “deste tudo” na meta de quilómetros que definiste com uma das resoluções de Ano Novo!


Netflix/AmazonPrime/HBO/Disney — Quando o alojamento é bem escolhido, por vezes também apetece … não é? Caso o lugar onde pernoites não tenha wi-fi, não te esqueças de fazer o download ainda em casa!


Importante: não temos qualquer associação/afiliação com qualquer uma destas plataformas. Todas elas já foram por nós utilizadas, quer em contexto pessoal quer profissional: globalmente com óptimos resultados. Recebemos em alguns casos 0 € e noutros casos £ 0 pela promoção destas apps/sites.


Caso ainda não tenhas ainda a tua próxima experiência fora marcada, visita o nosso Website aqui para saber tudo ou fala connosco por e-mail para office@edu4word.com ou por telemóvel ou WhatsApp para 910 452 854.

bottom of page